Ações de combate ao coronavírus realizadas pela Prefeitura de São Paulo são citadas como exemplo em publicação da rede internacional C40

Com o apoio da equipe de Relações Internacionais, a C4O publicou um estudo de caso com as principais iniciativas da Prefeitura durante a pandemia

As ações de enfrentamento ao coronavírus na cidade de São Paulo ganharam destaque internacional. A partir de informações fornecidas pela equipe de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, a rede de cidades C40 publicou um estudo de caso com as iniciativas adotadas pela Prefeitura para conter o avanço do novo coronavírus no município.

Com o objetivo de visibilizar boas práticas no combate à Covid-19, o artigo cita as ações aplicadas na capital paulista nas áreas de educação, atendimento às populações vulneráveis, saúde e serviço funerário municipal. “A luta contra o coronavírus é um desafio mundial e as nossas principais armas são a ciência, as informações precisas e a responsabilidade social. Em São Paulo, estamos enfrentando a Covid-19 com muita seriedade e transparência”, declarou o Prefeito Bruno Covas.

Entre as iniciativas mencionadas, estão os hospitais de campanha, que foram preparados para receber casos de baixa complexidade e as campanhas de conscientização pública para informar a população sobre os riscos da doença. Além disso, o estudo cita também a criação de sete novos abrigos para a população em situação de rua, com atendimento 24 horas e capacidade de acolher cerca de 600 pessoas.

“Para combater a Covid-19, a gestão do Prefeito Bruno Covas tem atuado para preservar a saúde da população e salvar vidas. Agora, com a retomada gradual das atividades econômicas, essas ações são mais cautelosas para garantir que a reabertura do comércio e dos serviços ocorra de maneira segura para todos”, explicou o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

A cidade de São Paulo começou a se preparar para enfrentar a pandemia ainda em janeiro. Além das ações práticas para lidar com o coronavírus, as Secretarias Municipais têm participado de diversos seminários online e debates virtuais para conhecer as práticas e recomendações globais no enfrentamento à Covid-19.

Para acessar o artigo completo, em inglês, clique aqui.

Mapeamento das ações realizadas por São Paulo para o enfrentamento da pandemia
Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou estado de pandemia mundial por causa do coronavírus em 11 de março, a equipe de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo tem produzido dois mapeamentos de extrema relevância: um levantamento com as principais ações e boas práticas realizadas para o enfrentamento à Covid-19 por cidades e países em todo o mundo, e um outro sobre as ações implementadas pela cidade de São Paulo .Os documentos são publicados semanalmente com o objetivo de contribuir com as medidas de contenção adotadas na cidade de São Paulo.

A versão mais recente foi divulgada na segunda-feira (20) e pode ser acessado clicando aqui.

 

Foto da entrada do hospital de campanha no Estádio do Pacaembu