Prefeitura de São Paulo participa de evento global sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Revisão Local Voluntária

Organizado pela cidade de Nova York, evento reuniu representantes de cidades de todo o mundo para compartilhar os principais resultados de suas Revisões Locais Voluntárias e estratégias para enfrentar os desafios causados pela pandemia

O Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, participou do Webinar “Global Vision | Urban Action: The Utility of the Sustainable Development Goals (SDGs) and Voluntary Local Reviews (VLRs)” em 17 de julho. O evento online foi organizado pelo Escritório de Relações Internacionais da cidade de Nova York e contou com a presença da Diretora-Executiva do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU Habitat), Maimunah Modh Sarif, da Secretária-Geral da rede Cidades e Governos Locais Unidos, Emilia Saiz, e de representantes das cidades de Helsinki (Finlândia), Turku (Finlândia), Espoo (Finlândia), Buenos Aires (Argentina) e Bonn (Alemanha).

Com o objetivo de apresentar e discutir os avanços para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas cidades, durante o evento os representantes das cidades compartilharam os principais resultados das Revisão Local Voluntária de 2020, os impactos da Covid-19 nesse processo e a estratégia local para os próximos anos.
“Retornar aos negócios como de costume não é mais possível. Cabe a nós, governos locais, construir um futuro mais resiliente, tolerante e sustentável todos os dias, para todos, sem exceções”, pontuou o Secretário Luiz Alvaro.

A primeira Revisão Local Voluntária elaborada pela cidade de São Paulo será entregue à ONU em agosto. O material foi desenvolvido com o apoio da rede União das Cidades Capitais Iberoamericanas (UCCI), por meio do “Relatório de Localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Cidade de São Paulo”, e compartilha as principais políticas públicas da cidade para o desenvolvimento sustentável e medidas de combate à Covid-19.

Arte de divulgação do webinar