São Paulo participa de reunião com Miraflores sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus

Encontro virtual abordou as estratégias adotadas para a retomada da economia no pós-pandemia

A Prefeitura de São Paulo participou de uma reunião com a Prefeitura de Miraflores (Peru) para dialogar sobre ações de enfrentamento ao coronavírus na segunda-feira (03). O encontro virtual teve a participação do Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, do Prefeito de Miraflores, Luis Molina Arles, e do Embaixador do Brasil no Peru, Rodrigo Baena Soares. A reunião também foi acompanhada pelo Coordenador de Relações Internacionais, Rodrigo Massi, pela Coordenadora para Assuntos Internacionais Bilaterais, Elizabeth Carmelita Moura Affonso, e pelo Assessor para Assuntos Internacionais Bilaterais, Francisco Pereira.

Com o objetivo de compartilhar as práticas adotadas pelas cidades no combate à Covid-19, os participantes conversaram sobre o processo de retomada da economia e as iniciativas para o pós-pandemia. Miraflores é um dos distritos autônomos que faz parte da província de Lima, reconhecida como uma cidade turística. A cidade possui mais de 85 mil habitantes e participa de redes de cidade comuns à São Paulo, como o Pacto Global de Prefeitos – liderado pelo ICLEI – e a Rede de Cidades do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Durante a reunião, o Secretário Luiz Alvaro comentou sobre como São Paulo tem lidado com a pandemia e a crise gerada pelo coronavírus. Entre as ações destacadas está o Mapeamento Internacional das Ações Realizadas no Enfrentamento à Covid-19, material produzido em inglês e português semanalmente pela equipe internacional da Prefeitura, que reúne as principais medidas aplicadas pelos países durante a pandemia. Clique aqui para acessar as edições já publicadas.

Além do diálogo sobre as iniciativas das duas cidades para combater o coronavírus, durante o encontro o representante de Miraflores solicitou à Prefeitura de São Paulo a continuidade do intercâmbio de experiências nos temas relacionados à sustentabilidade, políticas urbanas e cidades inteligentes, que serão continuadas ao nível técnico por meio de reuniões e envio de documentos que possam ser úteis na formulação de medidas na cidade peruana.

Foto dos participantes da reunião.