São Paulo recebe doação de protetores faciais de instituição cultural e colaborativa francesa

A doação foi feita pela instituição Le Garage Moderne, de Bordeaux, para a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC)

Na quinta-feira (13), a Prefeitura de São Paulo recebeu uma doação de 1.500 protetores faciais (Face Shields) da instituição Le Garage Moderne, localizada na cidade de Bordeaux (França). A ação foi viabilizada por meio de uma articulação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) com a Le Garage Moderne, e contou com o apoio da equipe internacional da Prefeitura e a colaboração da empresa PGL Brasil para as questões logísticas.

Os 1.500 protetores faciais doados são feitos em PVC transparente e oferecem proteção contra a Covid-19. Os equipamentos serão encaminhados para a rede municipal de combate à violência contra crianças e adolescentes, por meio dos Conselhos Tutelares, divididos em 52 territórios no munícipio de São Paulo.

Cooperação internacional

Esta foi a primeira ação entre as cidades de São Paulo e Bordeaux. A cidade francesa é considerada a sexta maior metrópole do país e possui um dos ecossistemas mais dinâmicos na economia digital da França. Nas relações bilaterais, ambas as cidades participam de redes internacionais de cidades, tais como Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e o ICLEI. Referente às relações comerciais, em 2019, a capital paulista e a França movimentaram US$ 281.288.693 entre exportações e importações.

Sobre o Le Garage Moderne

O Le Garage Moderne é uma instituição associativa, participativa e cultural. Criado em 2000, o local é um espaço colaborativo e um centro cultural. A instituição está localizada no coração do distrito de Bacalan, em Bordeaux, e funciona como uma oficina na qual as pessoas podem consertar veículos, como carros e bicicletas, com o auxílio de profissionais mecânicos.

Foto de uma mulher de perfil usando um protetor facial transparente e uma máscara de proteção.

Os protetores faciais doados são feitos em PVC transparente e oferecem proteção contra a Covid-19. (Crédito: Unsplash/ Reprodução)

 

*Notícia publicada em 30/11/2020 em cumprimento à Lei eleitoral 9504/1997.