São Paulo participa de webinar sobre sustentabilidade da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura

Realizado na 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o evento online contou com o lançamento de um programa para apoiar práticas sustentáveis

A Prefeitura de São Paulo participou do webinar “Green Cities to build back better for SDGs”, promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) na tarde desta sexta-feira (18). O evento online contou com a participação de representantes dos programas das Nações Unidas (ONU), do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento, do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (Global Environment Facility – GEF), da Agência Francesa de Desenvolvimento e Fundo Verde do Clima (Green Climate Fund – GCF).

Com o objetivo de dialogar sobre as ações ambientais em áreas urbanas, o webinar abordou as práticas sustentáveis durante a pandemia do novo coronavírus para contribuir com a segurança alimentar, a geração de empregos e a economia das cidades. Durante o evento, foi lançado o “FAO Green Cities Action Programme, que busca apoiar as cidades pequenas, intermediárias e metropolitanas no desenvolvimento de políticas de sustentabilidade para o bem-estar da população. O programa propõe estimular o aumento da disponibilidade e acesso aos produtos e serviços verdes, como a indústria florestal, agricultura e alimentação sustentável.

O webinar também teve a participação dos Prefeitos de Guangzhou (China), Medellín (Colômbia), Milão (Itália), Quelimane (Moçambique), Túnis (Tunísia) e São Paulo (Brasil), que participaram por meio de depoimentos sobre as iniciativas sustentáveis nos municípios. Na cidade de São Paulo, os destaques foram as ações pautadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na capital e os projetos construídos a partir do conceito de economia circular.

O evento foi realizado no contexto da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas e trouxe debates importantes sobre como alcançar a segurança nutricional e um meio ambiente mais saudável.

 

Banner de divulgação do programa "Green Cities"

*Notícia publicada em 30/11/2020 em cumprimento à Lei eleitoral 9504/1997.