São Paulo recebe doação de 2 mil protetores faciais de empresa de aço

Os equipamentos serão destinados a Secretaria Municipal de Saúde para reforçar a proteção dos profissionais contra o coronavírus

A Prefeitura de São Paulo recebeu uma doação de 2 mil protetores faciais (face shields) da empresa multinacional ArcelorMittal na última segunda-feira (21). A doação foi realizada por meio da articulação da equipe de Relações Internacionais da Prefeitura com a empresa.

Na terça (22), ocorreu uma cerimônia simbólica para entrega dos equipamentos na Prefeitura de São Paulo, que contou com a presença dos representantes da área de Relações Internacionais do município e da ArcelorMittal. As doações serão enviadas à Secretaria Municipal de Saúde para reforçar a proteção dos profissionais de saúde no combate à Covid-19.

Arcelor Mittal no Brasil
Com sede em Luxemburgo, a empresa é considerada a maior produtora de Aços Longos do Brasil e está presente industrialmente em cinco estados brasileiros, incluindo São Paulo, e comercialmente em todo o país.

No Brasil, a ArcelorMittal produz cerca de 7,5 milhões de toneladas de aço em placas, bobinas a quente e bobinas a frio que são comercializados não só no país, mas em mais de 30 países do mundo.

A foto mostra os protetores faciais montados em cima de uma mesa de madeira; ao lado tem alguns pacotes com os materiais dos protetores faciais para serem montados. Em primeiro plano está o documento assinada da doação.

*Notícia publicada em 30/11/2020 em cumprimento à Lei eleitoral 9504/1997.