São Paulo participa de fórum internacional sobre a recuperação econômica na pandemia da Covid-19

Organizado por Atlanta (EUA), o evento contou com participantes das cidades de São Paulo, Amsterdam e Seul

Na manhã desta quarta-feira (23), a Prefeitura de São Paulo participou do Fórum Virtual de Diplomacia Econômica “Global Recovery Through the Pandemic and Beyond”, organizado pelo Escritório de Relações Internacionais da Prefeitura de Atlanta (EUA). Com o objetivo de dialogar sobre a recuperação econômica em meio à crise da Covid-19, o encontro online contou com a participação de representantes das cidades de Amsterdã (Países Baixos), Seul (Coreia do Sul) e São Paulo, além da presença de ouvintes de todo o mundo.

Durante o evento, os palestrantes apresentaram as estratégias adotadas pelos governos locais para apoiar as empresas e o comércio durante a pandemia. A pauta central do debate foi a questão do trabalho. A representante de Atlanta, Vanessa Ibarra, Diretora do Escritório de Relações Internacionais da Cidade de Atlanta, destacou a realização de rodadas de negócios virtuais e a criação de um newsletter para manter os parceiros econômicos informados. Por sua vez, o representante de Amsterdã, Peter de Kruijk, Diretor da Amsterdam Trade & Innovate pontuou as iniciativas para auxiliar a iniciativa privada durante a quarentena; já o representante de Seul, Jae Wook Jeong, Diretor da Invest Seoul Center, citou a atração de investimentos estrangeiros como uma alternativa para incentivar a retomada da economia no país. De São Paulo, o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, destacou a inovação para promover o comércio, com atendimento remoto aos empreendedores e a disponibilização de cursos e treinamento online para o aprimoramento profissional dos trabalhadores.

O fórum possibilitou o intercâmbio de práticas para fomentar a geração de trabalho e renda, demonstrando como as cidades estão atuando na recuperação econômica da Covid-19. O encontro também reforçou a importância de parcerias estratégicas internacionais para superar a multi-crise do coronavírus.

 

*Notícia publicada em 30/11/2020 em cumprimento à Lei eleitoral 9504/1997.