São Paulo recebe prêmio internacional da rede World Sustainable Cities Organization

A capital paulista foi reconhecida na categoria “Cidade Aberta e Inclusiva” com o projeto FAB LAB Livre SP

A cidade de São Paulo venceu o 4º WeGO Awards, uma premiação internacional organizada pela rede de cidades World Sustainable Cities Organization (WeGo). O projeto vencedor é o FAB LAB Livre SP, da Secretaria de Inovação e Tecnologia, que concorreu à categoria “Cidade Aberta e Inclusiva”.


Com o objetivo de promover as iniciativas inteligentes que usam Tecnologias da Informação e Comunicação para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, o WeGo Awards é uma competição trienal que acontece junto com a Assembleia Geral da WeGo. A quarta edição do prêmio internacional contou com as categorias Governo Eficiente, Tecnologia Emergente, Mobilidade, Cidade Aberta e Inclusiva, Cidade Segura e Cidade Sustentável.


Além do reconhecimento, as cidades recebem um troféu e uma viagem para acompanhar a cerimônia da Assembleia Geral da organização, que será realizada em Makati City, nas Filipinas, em 2021. Os vencedores também terão um espaço de exibição na Assembleia Geral e poderão participar do programa de treinamento promovido pela organização.
Junto com São Paulo, também foram premiadas no 4º WeGo Award as seguintes cidades: Goyang (Coreia do Sul) – na categoria Governo Eficiente –, Seongnam (Coreia do Sul) – em Tecnologia Emergente –, George Town (Ilhas Cayman) – Mobilidade –, Cidade do México (México) – Cidade Segura – e Istambul (Turquia) – Cidade Sustentável.

Sobre o FAB LAB Livre SP


O FAB LAB LIVRE SP é uma rede de 12 laboratórios públicos que oferecem laboratórios de fabricação digital. Com um espaço criativo, de aprendizagem e inovação, os Fab Labs são uma alternativa acessível para desenvolver e construir projetos a partir da criação colaborativa, do compartilhamento de conhecimento e do uso de ferramentais de fabricação digital, como impressoras 3D e cortadoras a laser.

Sobre a WeGo

FabLibre SP, espaço onde são fabricados os protetores faciais
Com sede em Seul, Coreia do Sul, a rede de cidades reúne cerca de 200 governos locais, que estão comprometidos com a transformação sustentável e inteligente das cidades. O município de São Paulo é uma cidade-membro fundadora da organização e integra a rede desde 2010.

*Notícia publicada em 30/11/2020 em cumprimento à Lei eleitoral 9504/1997.