São Paulo participa de reunião sobre a vacina da Covid-19 com a China

Durante a reunião, os participantes dialogaram sobre o cenário da pandemia nas cidades e a vacinação contra a doença

A Prefeitura de São Paulo participou de uma reunião com autoridades da China para tratar sobre a vacina da Covid-19 na quinta-feira (5). Participaram da videoconferência o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, os Secretários Municipais de Saúde, Edson Aparecido, e de Educação, Bruno Caetano, o Cônsul-Geral da China em São Paulo, Sra. Chen Peijie e a Vice-Cônsul Lu Jun. A reunião também foi acompanhada pelo Vice-Cônsul para Assuntos Políticos do Consulado-Geral da China em São Paulo, Zhang Zhu, e pelo Coordenador de Relações Internacionais, Rodrigo Massi.

Durante a reunião, os participantes dialogaram sobre o panorama da Covid-19 nas cidades chinesas e na capital paulista e também comentaram o estágio atual das vacinas e os próximos passos para a imunização da população. Além disso, também foi debatida a situação atual de reabertura das escolas públicas nas cidades.

Na videoconferência, as autoridades do Consulado-Geral da China em São Paulo reforçaram a importância da cooperação internacional e, da parte da cidade de São Paulo, foram apresentadas as medidas adotadas para a retomada gradual das atividades econômicas e escolares no município.

O encontro possibilitou a troca de experiências sobre a gestão da pandemia nas cidades e fortaleceu a relação entre a cidade de São Paulo e a China.

Foto de uma mão segurando um equipamentos para realizar o teste para a Covid-19.

 

Notícia publicada em 30/11/2020 em cumprimento à Lei eleitoral 9504/1997.