São Paulo participa do encontro anual da rede Rainbow Cities Network

Realizado de forma virtual, o encontro apresentou o Relatório Anual 2019-2020 e as ações promovidas pela rede

A Prefeitura de São Paulo participou do Encontro Anual da Rainbow Cities Network (RCN), ocorrido nos dias 5 e 6 de novembro, que pela primeira vez em oito edições, aconteceu virtualmente devido a pandemia da Covid-19. A capital paulista foi representada pela Assessora de Assuntos Internacionais Multilaterais e Redes de Cidades, Bruna Starling, e pela Assessora da Coordenação de Políticas para a População LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Bruna Svetlic.

Durante a videoconferência, as cidades de Kotor (Montenegro), Cork (Irlanda), Frankfurt (Alemanha), Heidelberg (Alemanha), Linz (Áustria) e Taipei (Taiwan) foram recepcionadas à rede e puderam apresentar as políticas LGBTI adotadas em seus municípios. No encontro foi apresentado o Relatório Anual 2019-2020, destacando principalmente a formalização da RCN como Associação, e os projetos conjuntos realizados durante o período. O evento contou também com a apresentação do projeto de exposição fotográfica anual, sob o tema “Interseccionalidade e Diversidade dentro da comunidade LGBT”, organizada pela rede em que, a cada ano, as cidades elegem um tema e enviam uma foto para compor a exibição.

A Rainbow Cities Network é uma rede internacional de governos locais que tem como objetivo o combate à discriminação e à homofobia e a promoção dos direitos da população LGBTI. Fundada em 2011 pelas cidades de Amsterdam (Holanda), Barcelona (Espanha), Colônia (Alemanha) e Turim (Itália), a rede busca promover o intercâmbio de experiências, intervenções e iniciativas em políticas LGBTI.

Foto de uma ação para o Dia da Visibilidade LGBTI no qual luzes com as cores da bandeira LGBT iluminam o céu da cidade de São Paulo durante a noite.


Notícia publicada em 30/11/2020 em cumprimento à Lei eleitoral 9504/1997.