Por videoconferência, São Paulo participa da Assembleia Geral de Cidades Educadoras

O evento foi promovido pela rede AICE e compartilhou boas práticas nas áreas da educação e cultura

A cidade de São Paulo participou da Assembleia Geral de Cidades Educadoras, organizada pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE), na manhã desta quinta-feira (25). A sessão foi realizada de forma virtual e teve a presença da Coordenadora de Assuntos Internacionais Multilaterais e Redes de Cidade, Marina Morais de Andrade, da Estagiária de Relações Internacionais, Mahryan Sampaio Rodrigues, e da Coordenadora Geral da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Josselia Fontoura, como representantes da Prefeitura.

Durante o evento, as cidades de Medellín (Colômbia), Santos (Brasil), e Torres Vedras (Portugal), foram premiadas pela AICE com o objetivo de exaltar boas práticas de inclusão e democratização da cultura. A abertura da assembleia também incluiu uma palestra do especialista em cultura, Michel Vallé.

A sessão seguinte abordou informações gerais sobre rede, com a comunicação do ingresso de novos membros e das finanças da Associação. Ao final do evento, foi anunciado o Congresso Internacional de Cidades Educadoras de 2022, que será realizado em Andong, na Coreia do Sul. A atividade será uma oportunidade para as cidades membros, incluindo São Paulo, compartilharem suas boas práticas e experiências.

 

Banner de divulgação da Assembleia Geral de Cidades Educadoras da AICE.