São Paulo participa de evento internacional sobre economia circular e resiliência urbana

Encontro online reúne representantes de cidades lusófonas para dialogarem sobre a recuperação das cidades no pós-pandemia da Covid-19

Na manhã de quinta-feira (25), a Prefeitura de São Paulo participou da Encontro das Cidades que falam Língua Portuguesa, promovido pela Fundação Ellen MacArthur. Por meio de uma articulação da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, o Secretário-Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Armando Junior, representou a capital paulista no evento. A atividade fez parte do Network workshop, com transmissão na plataforma da Fundação Ellen MacArthur.

Durante o evento, o Secretário Adjunto Armando Júnior apresentou os planos e ações da cidade de São Paulo para a retomada do desenvolvimento econômico no contexto da Covid-19. Ele também compartilhou as estratégias de integração da economia circular na gestão de alimentos e na criação de empregos.

Este foi o primeiro encontro de cidades lusófonas promovido pela organização, que teve a presença de representantes do Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Curitiba (PR), além das cidades portuguesas de Lisboa, Porto e Torres Vedras. Cidades lusófonas de África também acompanharam a atividade. O objetivo foi dialogar sobre como a economia circular pode ser adotada no cenário pós-pandemia, para criar cidades mais prósperas, inclusivas e resilientes.