Em meio a programação cultural e debates, 3ª Virada ODS promove internacionalização do evento

Anúncio foi realizado durante reunião da rede Mercocidades; primeiro dia da Virada também contou com show da sertaneja Paula Mattos

No último sábado (22), a 3ª Virada ODS trouxe uma grande novidade com a proposta de criação do Dia Regional de Ação pelos ODS, apresentada durante a Reunião do Conselho da rede Mercocidades, focada no desenvolvimento das cidades da América do Sul. Em 2024, os dois eventos fazem parte da programação do Fórum Urbano de São Paulo, série de agendas internacionais de alto nível promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais.

Agora, mais mascotes como a “Capivara Vitória” podem surgir pela América Latina: o Dia Regional impulsiona a internacionalização da Virada ODS, promovendo a troca e o fortalecimento de boas práticas entre as cidades ao incentivar que realizem suas próprias iniciativas pela Agenda 2030.

Mas o primeiro dia do evento não ficou só em portas fechadas, contando também com uma diversa programação cultural para a população no Vale do Anhangabaú e na Praça das Artes, no centro da cidade. Neste sábado, a Orquestra Coração da Viola, o cantor e compositor Renato Teixeira e a cantora sertaneja Paula Mattos foram ao palco principal da Virada.

Na Praça das Artes, a programação diversificada também contou com debates sobre temas como educação, sustentabilidade, segurança alimentar, trabalho e combate à desigualdade. Para as crianças, houve uma contação de histórias, apresentando um novo personagem para ensinar sobre os temas centrais: Emília ODS, do escritor André Barreto. Além disso, 18 tendas com prestação de serviços da Prefeitura estavam à postos para facilitar a vida da população.


Virada ODS

A Virada ODS é um evento da Prefeitura da Gestão Ricardo Nunes, tendo como liderança a SMRI. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de junho, trazendo uma iniciativa que busca mobilizar a sociedade em torno dos 17 objetivos da ONU. Através de diversas atividades, a Virada ODS busca engajar a população em ações que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável.