Prefeitura apresenta projeto para Expo 2020

Prefeito e secretários recebem Vicente Loscertales, Secretário Geral do BIE.

São Paulo recebeu recentemente a visita do secretário-geral do BIE (Bureau International des Expositions), embaixador Vicente Losertales que na quinta-feira (24 de maio) conheceu as ações da administração municipal para a candidatura da cidade para sediar a Expo 2020. O seminário “Expo 2020: Perspectivas e Oportunidades”, realizado na Prefeitura, contou com a presença do prefeito da cidade de São Paulo, do governador Geraldo Alckmin e apresentações dos secretários municipais de Relações Internacionais, Deselvolvimento Urbano, Infraestrutura Urbana, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do presidente da SP Turis.

O prefeito destacou a importância do evento que tem uma dimensão comparável a Copa do Mundo lembrando que a expectativa da Expo 2020, em São Paulo, é de receber 30 milhões de visitantes: “esperamos efetivamente, com o trabalho conjunto do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura, mais a sociedade civil, atingirmos nossos objetivos”, enfatizou. O governador de São Paulo também reiterou seu apoio à iniciativa afirmando que “após 2020, São Paulo será uma nova cidade”.

O secretário de relações internacionais lembrou que a candidatura de São Paulo não é um projeto só da cidade, mas do Brasil, principalmente se levarmos em consideração que aqui em São Paulo encontra-se a síntese da diversidade brasileira.

O secretário-geral do BIE fez uma palestra na qual salientou a importância das Exposições Universais para as cidades-sedes e afirmou: “o Brasil tem muita influência e destaque no mundo de hoje, além de viver um momento econômico muito favorável. São Paulo é uma grande metrópole mundial. Todos esses elementos podem atender um caráter forte de um projeto nacional e pode ser apoiado por todas as instituições e setores do país”.