Expo 2020: começa a fase mais importante da candidatura de São Paulo.

Projeto está sendo desenvolvido para a próxima apresentação em novembro.

   O Comitê de Candidatura de São Paulo para a Expo2020 já está trabalhando numa versão mais detalhada do projeto da candidatura de São Paulo para a apresentação em novembro, em Paris, durante a próxima assembleia geral do BIE (Bureau International des Expositions), organização encarregada de supervisionar o calendário, a licitação, a seleção das EXPOs. Com o terreno de 5 km² já definido para receber a Expo 2020, em Pirituba, o projeto começa a ser desenhado , levando em consideração a topografia do local e soluções inovadoras para captação de energia limpa, além de formas adequadas de preservar o meio ambiente e a vegetação local durante a realização do evento.
   Nos próximos meses, a candidatura de São Paulo entrará em uma fase mais decisiva que incluirá uma campanha informativa para o público, mostrando os benefícios e o legado que um evento dessa magnitude deverá deixar para a cidade. Além disso, será intensificada a campanha diplomática juntos aos países membros do BIE que decidirão a cidade-sede da Expo 2020.
   Para conquistar o direito de sediar o megavento ,que deverá ter 30 milhões de visitantes, durante os seis meses de sua realização, São Paulo está concorrendo com outras quatro candidatas: Izmir, na Turquia; Ekaterinburgo, na Russia; Dubai, nos Emirados Árabes e Ayutthaya, na Tailândia.
   A Presidente da República deverá chefiar a delegação que apresentará o projeto de São Paulo, em novembro de 2012, na próxima Assembléia do BIE, em Paris. A decisão será em novembro de 2013,também em Assembléia do BIE ,quando os 160 delegados de países membros da entidada decidirão ,através do voto direto, a cidade –sede da Expo 2020..