Dossiê de Candidatura Expo 2020 é entregue ao BIE.

Secretário Executivo do Comitê São Paulo EXPO 2020 entrega Dossiê ao Secretário Geral do BIE, Vicente Loscertales.

 O Comitê São Paulo Expo2020, representado pelo seu Secretário-Executivo Carlos Kendi Fukuhara, oficializou, nesta segunda-feira, a entrega do Dossiê da candidatura da cidade de São Paulo à sede da Expo 2020. O texto do documento contempla todos os itens e requisitos estabelecidos para a candidatura de São Paulo, pelo BIE, além de cartas de apoio de entidades da sociedade civil brasileira. 

Junto ao dossiê, foi entregue o masterplan do projeto arquitetônico desenvolvido para o terreno de cinco milhões de metros quadrados em Pirituba.
Os dois documentos foram entregues pelo Comitê São Paulo Expo2020 ao Secretário Geral do BIE, na sede da organização em Paris, com a presença de representantes do governo federal e da sociedade civil.
A entrega do dossiê completa o calendário da candidatura de São Paulo, em 2012, que teve como ponto alto a apresentação do projeto da candidatura, realizado em 22 de novembro último, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

O dossiê de candidatura São Paulo Expo2020 destaca as condições de infraestrutura, estimativa de investimentos, preço dos ingressos, a expertise do Brasil adquirida com a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 e os diferenciais e atrativos da cidade para se tornar a cidade-sede da Expo. São Paulo é o principal destino do turismo de negócios no Brasil. Tem 72% do mercado de feira de negócios, e 120 dos 160 eventos do gênero,que acontecem no país, durante o ano. Circulam na cidade, atraídas por estes eventos, mais de quatro milhões de pessoas, o que gera uma receita anual de R$3,4 bilhões.