Ato no centro de São Paulo marca início da Marcha Mundial pela Paz

Uma faixa de 30 metros pedindo ''Paz'' será descerrada

Nessa sexta-feira, dia 2, ao meio-dia os alpinistas Bruno Sellmer e Fábio Cascino, vão escalar a fachada do Shopping Light, na margem do Viaduto do Chá, no centro de São Paulo, para descerrar uma faixa de 30 metros pedindo Paz. Assim como na capital, em todo o mundo, ações semelhantes estarão sendo feitas para marcar o início da Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência.

Em São Paulo, a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e será precedida de um ato ecumênico, em frente à sede do governo municipal, que contará com a presença de autoridades e personalidades de diversos setores da sociedade. O ato marca também o lançamento oficial da campanha de entrega voluntária de armas na cidade de São Paulo.

A Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência é uma iniciativa internacional da ONG Mundo Sem Guerras apoiada por centenas de organizações e personalidades no mundo todo, incluindo presidentes, celebridades do mundo artístico e esportivo, prêmios Nobel. A Marcha clama por um mundo sem guerras e o uso pacífico das armas e está prevista para terminar em janeiro de 2010.

Fonte: SMPP / Secom