Ainda dá tempo de conferir o grafite na Praça Patriarca

Projeto Tambor Arte insere-se na preparação para Expo Shangai

Quem circulou terça feira (20/10), no horário do almoço, na Praça do Patriarca parou para apreciar o trabalho de 31 grafiteiros que estão pintando os 50 tambores do Tambor Artes, projeto que tem como objetivo de oferecer à população o contato com a produção e a linguagem do grafite. Nesta quarta (21/10), o trabalho continua.

Os tambores serão expostos, durante um mês, em 5 estações do metrô (Ana Rosa, São Judas, República, Tatuapé e Largo 13) e em 5 estações da CPTM (Brás, Perus, José Bonifácio, Júlio Prestes e Cidade Jardim). A ação é uma iniciativa inédita da Secretaria de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria da Juventude. Os grafiteiros vão começar a pintar os tambores no horário do almoço para que mais pessoas tenham acesso ao projeto. 

O projeto teve inicio em julho deste ano e 31 artistas foram selecionados por comissão avaliadora. Todos enviaram currículos e trabalhos já realizados. O projeto Tambor Arte teve como inspiração um festival anual no México, o “Tambo Parade”. Assim como lá, a SMPP pretende criar uma tradição de todo ano haver uma exposição com tambores grafitados.

Em 2010 a capital paulista participará do Pavilhão das Melhores Práticas Urbanas (Urban Best Practices Area - UBPA), com uma simulação do antes e depois da Lei Cidade Limpa em um stand de 400m², na Expo Mundial, em Shangai, na China. O Projeto Tambor Arte insere-se nas atividades de preparação para o evento, tendo a oportunidade de integrar a população paulistana, aproximá-la da Expo Shangai, promover cultura e torná-la acessível.

Fonte: Viva o Centro