Perfil de Tatuapé 50 anos - Febe Felix Thomé

 

 "Minha história no Hospital do Tatuapé (Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio) começou em 14 de agosto de 1974, quando me tornei estagiário de atendente de enfermagem. De lá, trabalhei em diversos setores, como o de cirurgia. Quatro anos depois, prestei um concurso público e fui efetivado.

Passei a atuar no Pronto Socorro. Por muitos anos fui maqueiro hospitalar e ficava na porta recebendo os pacientes. Na época, tinha um médico chamado Paulo Albuquerque. Nós entrávamos no banheiro para dar banho em pacientes. Quando necessário, raspávamos a cabeça deles. Até que um dia abriu vaga no setor de fisioterapia da unidade. Fui escolhido para ocupar a vaga. Cheguei até a fazer um curso na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Permaneci por 13 anos na fisioterapia, até que comecei a trabalhar em um novo lugar, pela Prefeitura de São Paulo.

Tempos depois, voltei ao Hospital do Tatuapé para atuar na CEMEC (Central de Marcação e Exames Complementares). Com toda essa história, faz 45 anos que faço parte da unidade, o que me deixa muito realizado. Atuar em um dos maiores hospitais da zona Leste foi um grande passo que dei na minha carreira".

Febe Felix Thomé, 72 anos, encarregado da Central de Marcação e Exames Complementares (CEMEC), do Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio.

Saiba mais em Hospital Tatuapé completa 50 anos com maior capacidade de atendimento