Oficina de Cinema no HSPM exibe o filme “Gonzaga - De Pai para Filho”

Atividade faz parte do projeto "Oficina de Escrita e Imagem" e tem como objetivo incentivar a arte e a cultura dentro do espaço da saúde

Por Daniela Avancini 

 

Cartaz com informações da Oficina

 

Todo mês o Hospital Público do Servidor Municipal (HSPM) realiza uma Oficina de Cinema. A atividade é gratuita, ocorre durante todo o ano, e é aberta ao público. Segundo a psicóloga da Seção Técnica de Psicologia do Adulto do HSPM e coordenadora do projeto Thaís Rodrigues Silva, a atividade tem como objetivo unir arte, cultura e saúde. “Acreditamos que através de atividades artísticas e culturais, podemos obter outra subjetividade e referência em relação à questão da saúde mental. Saúde não é ausência de doença, e sim qualidade de vida e um bom relacionamento humanitário", diz Thaís.

O filme do mês de julho de 2019 é “Gonzaga - De Pai para Filho”, filme brasileiro onde Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.

Após o filme haverá a participação especial da psicóloga Carmen C. S. Oliveira, conversando sobre o tema "De Pai para Filho".


Oficina de cinema no HSPM
Data: 08 de agosto
Horário: 9h às 12h
Aberto ao Público
Gratuito

HSPM
Hospital do Servidor Público Municipal
Rua Castro Alves, 60, Aclimação (metrô Vergueiro)
9º andar – Anfiteatro