Seção Técnica de Psicologia do Adulto do HSPM participa do encerramento da 5ª Oficina “Sou Som”

Projeto que reúne música e arte beneficia frequentadores dos serviços de saúde mental do HSPM e o público em geral

Por Tatiana Ferreira

Nesta próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, das 14h às 16h, acontece no Centro Cultural São Paulo (CCSP), o encerramento da 5ª edição da Oficina “Sou Som: a música que toca em mim”, projeto que alia musicalidade e produção de arte e que reúne usuários dos serviços de saúde mental do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) e outros interessados.

Em uma série de 12 encontros realizados entre setembro a dezembro, com conteúdo sequencial, o grupo participou de atividades como: roda de escuta, compartilhamento de repertórios musicais afetivos e da musicalidade presentes em nossas memórias e práticas artísticas em atelier público.

A partir de pesquisas sonoras no acervo da Discoteca Oneyda Alvarenga, os participantes foram convidados a selecionar e apresentar suas canções favoritas. As músicas escolhidas e os depoimentos dos participantes foram gravados no Estúdio de Rádio do Centro Cultural São Paulo (CCSP) e a arte da capa do CD produzida na Folhetaria do CCSP.

O projeto é uma realização da Psicanalista e Psicóloga Thaís Rodrigues Silva, da Seção Técnica de Psicologia do Adulto do HSPM em parceria com o Centro Cultural São Paulo, sob Coordenação de Marta Fonterrada e Márcio Castro/Supervisão de Ação Cultural do CCSP.
 

Participantes da oficina no Centro Cultural São Paulo

 

Pessoas sentadas em torno de uma mesa, desenhando o encarte do cd