Mestre francês em Sofrologia promove palestra no HSPM

Ação é viabilizada pela ONG Mãos Sem Fronteiras

Por: Tatiana Ferreira
Arte: Daniela Avancini

No próximo dia 17 de março, das 14h30 às 17h, o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), irá promover no anfiteatro Dr. Argos Meirelles uma palestra das Práticas Integrativas, com David Miramond, mestre francês em Sofrologia. Na oportunidade, o convidado explicará sobre a terapia e seus benefícios.

Sofrologia é uma ciência, desenvolvida em 1960 pelo médico e pesquisador colombiano Lozano Alfonso Caycedo, que estuda e investiga como estimular as forças responsáveis pela harmonia biológica do ser humano através da consciência. A técnica permite por meio de um relaxamento profundo, liberar tensões, dores, medos, bloqueios e traumas, harmonizando o corpo e a mente.

Não há restrições de idade para praticar a Sofrologia e a técnica está presente em países da Europa (como França, Portugal, Suíça, Bélgica, Itália e Espanha) sendo utilizada como terapia única ou complementar para potencializar ou descobrir as capacidades do individuo; melhorar a qualidade de vida; adquirir maior resistência perante as tensões do dia a dia; reforçar uma atitude positiva perante a vida.

A palestra é uma realização do Programa Vida e Terapia, em parceria com a ONG Mãos Sem Fronteiras, e não é necessário realizar inscrição prévia.

Palestrante
David Miramond atua como Mestre e responsável na ONG “Manos sin Fronteras” e como Embaixador da Paz pela ONG na França.

Tem atuação em diversos países como voluntário nos cursos realizados pela ONG e como sofrólogo desde 2003, a fim de promover a terapia e desenvolver seus colegas voluntários e a todos que procuram, para uma vida plena e saudável. Foi voluntário de MSF na inundação do Rio Itajaí, em 2008 e no terremoto no Nepal, em 2015.

Vem ao HSPM por intermédio da ONG Mãos Sem Fronteiras, que atua com a disseminação da meditação e equilíbrio, através da Estimulação Neural.


Palestra sobre Sofrologia