Funcionários da Gerência Técnica de Suprimentos e Compras

Destaque do mês - Maio de 2020

Os setores de Gerência Técnica de Suprimentos e Compras do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) continuam trabalhando com responsabilidade e dedicação neste momento de enfrentamento à COVID-19. O propósito dessas duas equipes interligadas é garantir a manutenção do abastecimento de insumos (material médico, medicamentos e equipamentos) para suprir a necessidade do hospital.

Os departamentos em destaque, compostos por 18 funcionários, tem relação direta com os processos de aquisições/contratações de serviços. Os servidores da área de suprimentos recebem solicitações das unidades que requerem aquisição ou contratação de determinado produto e efetuam uma pré-avaliação para direcionar ao departamento de compras. A partir disso, inicia-se a pesquisa de preço do item solicitado para possibilitar a reserva de recursos e assim prosseguir à aquisição/contratação nas modalidades previstas na legislação Federal e Municipal vigentes, bem como propicia a realização das atas de registro de preço.

De acordo com a Lei Municipal 17.335, de 27 de março de 2020, que permitiu realizar aquisição/contratação necessárias ao enfrentamento da pandemia pela COVID-19, por meio de dispensa de licitação, dentre os itens adquiridos podemos citar máscaras cirúrgicas, teste da COVID-19, termômetro infravermelho, camas-macas, suportes de soro e biombos, entre outros, cuja listagem está disponível para consulta.

 

Equipe de Suprimentos e Compras