HSPM inicia a vacinação contra a Covid-19

Servidores que trabalham na linha de frente começaram a receber a dose nesta quinta-feira (21/01)

Por: Rosângela Dias
Fotos: Daniela Avancini

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) nesta quinta-feira (21/01). Seguindo as orientações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) / Coordenaria de Vigilância em Saúde (COVISA), nesta primeira etapa serão priorizados os servidores que atuam na assistência direta a pacientes com Covid-19.

A vacinação está sendo aplicada no Núcleo Especializado em Saúde do Trabalhador (NEST), sob a coordenação da Dra. Filomena Rita Palermo Perez. A equipe de Assessoria de Relações Institucionais/Comunicação auxiliou o departamento, com a sinalização visual do local de vacinação.

Todos os servidores serão vacinados, seguindo o cronograma da SMS e de acordo com a disponibilização das doses. A Superintendente Dra Elizabete Michelete ressaltou o sentimento de esperança com o início da vacinação. “Após meses de trabalho árduo e muita dedicação no combate ao coronavírus, que a chegada da vacina seja o primeiro passo para vencermos a luta contra a Covid-19”, declarou a Superintendente.

A primeira dose foi aplicada na enfermeira Sabrina Quemel Alves, que trabalha no hospital desde 2012. A profissional atua no Pronto-Socorro Adulto (PSA) e fez parte da equipe de atendimento do Centro de Atendimento Respiratório do HSPM, local exclusivo para acolhimento de pacientes de infecções respiratórias, com foco na Covid-19.

“Me sinto privilegiada de receber a vacina e espero que logo todos possam ser vacinados também”, disse a enfermeira.

Fotos do registro da primeira profissional vacinada

A auxiliar de enfermagem Ivani Anselmo está no hospital há três décadas e falou sobre a emoção de receber a imunização. “Sempre participei de campanhas de vacinação, mas essa é especial para mim porque é uma chance de mudar a nossa situação”.

Auxiliar de enfermagem recebendo a primeira dose

Funcionário do hospital há mais de 40 anos, o Dr. José Antonio Volpiani também recebeu a dose contra a Covid-19. O médico é coordenador do PSA e também atua na linha de frente do Centro de Atendimento Respiratório.

“A vacina é a esperança de controle dessa doença. Porém, devemos manter o uso de máscara, distanciamento social e higiene com álcool em gel até o declínio real da curva da pandemia”, alertou.
 

Dr Volpiani recebendo a vacina contra a covid