Paciente da Clínica Pediátrica recebe alta após quatro anos de internação na UTI

Jovem voltou para casa em dezembro e continua sendo acompanhado pelo serviço social do HSPM

Foto do paciente sendo levado por enfermeiro no dia da alta hospitalar

Paciente estava internado no hospital desde 2016 e retornou ao convívio familiar no fim do ano passado. 

 

Por: Rosângela Dias

A equipe de Serviço Social auxiliou na reinserção familiar de um paciente que estava internado na UTI Pediátrica do hospital há quatro anos. G.R.N.S., de 18 anos, é atendido desde a infância no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) e foi internado no hospital em 2016, onde permaneceu por conta de uma traqueostomia e necessidade de ventilação mecânica.

O caso foi acompanhado pela assistente social Alessandra Nunes Marsili, pela Clínica de Pediatria e servidores da Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição, em um esforço multiprofissional em benefício do paciente. Com auxílio dos profissionais, a mãe E. R. N. obteve informações e encaminhamentos necessários para solicitar judicialmente o serviço de home care, que foi obtido no fim do ano passado. O paciente recebeu alta hospitalar em 18 de dezembro e voltou para casa.

“O Serviço Social continua à disposição acompanhando o caso do paciente através de contato telefônico ou pessoalmente através de sua mãe, sempre que for necessário”, afirmou a assistente social Alessandra. A coordenadora do Serviço Social, Ana Maria Cardoso Munhoz, ressaltou o trabalho conjunto dos profissionais do HSPM, orientado pela qualidade e humanização do atendimento. “Desejamos ao paciente e sua família sucesso nesse novo momento”.