Dia Mundial da Saúde será lembrado em evento com ações de ampla abordagem

Servidores terão à disposição informações para manterem sua saúde em dia

No dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde, data criada para trazer à tona informações sobre aspectos importantes da saúde à população, relacionados tanto à prevenção quanto ao cuidado.

A fim de celebrar a data, o HSPM oferecerá uma extensa programação para todos os servidores entre os dias 6 e 10 de abril, por meio de atividades relacionadas a diferentes áreas da saúde, tanto na modalidade presencial como on-line. Oito das dez atividades serão desenvolvidas pelos médicos e profissionais de saúde que atuam no hospital e duas ações serão oferecidas em parceria com a Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e com o Grupo Familiares Al-Anon do Brasil.

Para participar das atividades não é necessária inscrição e, para participar das palestras e atividades à distância, os servidores interessados poderão acessar por este link.

Dentre as atividades presenciais estão: aferição de pressão arterial e glicemia capilar, que será realizada em parceria com UNINOVE; atualização vacinal para hepatite B, tríplice viral e tétano; orientações sobre a importância da saúde bucal e uma palestra com o Grupo Familiares Al-Anon do Brasil (associação voltada para familiares e amigos de alcoólicos).
As atividades virtuais incluem, em sua maior parte, as palestras com as seguintes temáticas: saúde do homem, saúde da mulher, alimentação e saúde, envelhecimento e demência e cinema como intervenção em saúde mental; além da Prática Integrativa de Saúde Lian Gong.

O evento é uma iniciativa da Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento e do Programa Gestão Humanizada “Cuidar de Quem Cuida”.

         Cartaz com informações do evento

Serviço:
Semana em Homenagem ao Dia Mundial da Saúde
Período: 6 a 10 de abril
Local: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
Público-alvo: Servidores Públicos Municipais e seus dependentes
Link para acesso às atividades on-line: https://bit.ly/diamundialdasaude2023