Programa DST/Aids participa de testagem rápida para o HIV e sífilis para marcar o Dia Mundial da Tuberculose

Nesta sexta-feira (22), das 16h às 19h, o Programa Municipal de DST/Aids, em parceria com o Programa Estadual de DST/Aids e o Instituto Clemente Ferreira, realizará testagem rápida para o HIV e sífilis, além de ações de prevenção e atendimento de Tuberculose, no Instituto Clemente Ferreira (Rua Consolação, 717), para lembrar o Dia Mundial da Tuberculose.

Segundo dados do último Boletim Epidemiológico de Aids/HIV/DST e Hepatites B e C do município de São Paulo, em 2010 foram notificados 6817 casos de tuberculose, sendo 5.839 casos novos. Deste total, 14,3% são HIV soropositivos e dos casos novos, 12,7%.

24/03 - Dia Mundial da Tuberculose
O Dia Mundial da Tuberculose foi lançado, em 1982, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela União Internacional Contra TB e Doenças Pulmonares (International Union Agaist TB and Lung Disease - IUATLD). A data foi uma homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da tuberculose, ocorrida em 24 de março de 1882, por Dr. Robert Koch.

Objetivo: ampliar o diagnóstico precoce do HIV, sífilis e tuberculose, além de reforçar sobre a importância da prevenção e do tratamento destas doenças.

Público–alvo: usuários do Instituto e população em geral

Materiais de divulgação: Banner e filipetas com endereços dos serviços municipais especializados em DST/Aids.

Data: 22/03/2013

Horário: 16h às 19h

Local: Instituto Clemente Ferreira - Rua Consolação, 717

Realização: Secretaria de Estado da Saúde - Programa Estadual de DST/Aids

Parceria: Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo