Combata o Estresse

Quando nos encontramos com esse tipo de situação não conseguimos notar na maioria das vezes

Por Jéssica Venâncio

 

É comum ter que lidar com o esse tipo de problema no nosso dia a dia. Mas você sabe o que realmente é o estresse? E até onde ele pode se tornar prejudicial à saúde?

Podemos dizer que existem dois tipos de estresse: os internos, que estão ligados à própria pessoa quanto às características de personalidade, por querer fazer tudo ao mesmo tempo. E os externos ligados ao ambiente, como o acumulo de tarefas no trabalho e estudos, trânsito ao voltar para a casa depois de um dia exaustivo, etc. 

Quando nos encontramos com esse tipo de situação não conseguimos notar na maioria das vezes, pelo fato de estarmos muito exaustos e sem condições de julgar os problemas com equilíbrio. Em muitos casos as pessoas só acabam por notar quando surge alguma doença, pois o estresse está ligado à depressão, gastrite, asma e infarto. Por isso temos que estar sempre atentos com nossas mudanças de comportamento.

Para combater esse mal identifique a causa do estresse e procure afastá-la. Caso não resolva, que tal marcar na sua agenda um dia ou um final de semana para se divertir? Desligue-se um pouco da sua rotina diária, e aproveite para eliminar o sono acumulado. Não devemos dar espaço demais para o estresse no nosso dia a dia. Vamos viver o presente, porque afinal, a vida passa rápido demais.