Parelheiros dá “abraço” em terreno de Hospital Municipal

Prefeito e secretário de Saúde se unem à população em abraço simbólico ao terreno onde será erguido o Hospital Municipal de Parelheiros

Por José Antonio Costeira Leite 

 

 


No sábado, dia 9, o secretário municipal de Saúde, José de Filippi Jr., acompanhou os moradores de Parelheiros na caminhada que culminou com um abraço da população ao terreno que sediará o hospital municipal do bairro. "Estamos dando mais um passo em direação a uma conquista que vem depois de anos de luta dos moradores", disse Filippi ao exibir duas maquetes do futuro hospital, reivindicação histórica do bairro e que deve ter início das obras em 2014.

O ato, organizado na praça central de Parelheiros pelo Movimento Popular de Saúde de Parelheiros e Marsilac e a pela Subprefeitura Parelheiros, também contou com a presença do prefeito Fernando Haddad e de parlamentares. Da praça central a manifestação se transformou em caminhada pelo bairro até chegar na rua Eusébio Coghi, confluência com a rua Cacoal, na Vila Roschel, próximo ao CEU Parelheiros. "Este abraço simboliza a força da mobilização de vocês. Quando sonhamos juntos, nosso sonho vira realidade", disse o secretário aos moradores durante o abraço ao terreno.

O Hospital Municipal de Parelheiros será erguido em uma área de 70.588 m2, terá 250 leitos e beneficiará uma população de cerca de 130 mil moradores. Parelheiros também ganhará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - que funciona como unidade intermediária entre a UBS e os hospitais – onde hoje funciona o P.S. São José. Entre outros compromissos de obras e melhoria de serviços por parte da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Filippi já anunciou que já foi comprado um terreno para a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD (Álcool e Drogas) e outro para a UBS Jardim dos Álamos.