Gosta de animais? 500 aguardam por adoção no CCZ-SP

Para levar um cão para casa é necessário trazer coleira e guia; para gatos a caixa de transporte

 

por: Vinícius Marques e Anne Miranda

 

Cerca de 500 animais aguardam por adoção no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP). São 400 cães e 100 gatos Sem Raça Definida (SRD). Há filhotes, adultos, pretos, amarelos, brancos e alguns deficientes.

Para realizar a adoção é necessário ser maior de idade, apresentar CPF, RG e comprovante de residência e pagar uma taxa administrativa no valor de R$17,15. Além disso, o candidato também passa por uma entrevista para verificar a compatibilidade entre o perfil do animal desejado e o seu perfil como possível adotante.

Quem quiser adotar um gato, já deve levar uma caixa apropriada para abrigá-lo. Já os que pretendem levar um cão devem estar munidos de coleira e guia.

Mas não se esqueça. Os novos donos deverão exercer uma posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade. Ao adotar um animal, o adotante será responsável por ele durante todo o período de sua vida, alimentando-o, oferecendo abrigo compatível com o porte e temperamento, educando-o, dando assistência veterinária e carinho.

As adoções acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h. O CCZ fica na Rua Santa Eulália, 86, Santana, São Paulo – SP (próximo ao metrô Santana).