CAPS Infantil de Capela do Socorro promoveu último encontro de matriciamento do ano

Atividade reforçou vínculos entre equipes e pacientes

Por Mayara Carlis

 

Profissionais do CAPS Infantil se reunem para discutir casos de usuários do serviço



O CAPS Infantil de capela do Socorro realizou, no último dia 2 de dezembro, seu último matriciamento geral. O evento promoveu a discussão de casos de alguns pacientes atendidos pelo equipamento, que faz parte da Supervisão Técnica de Saúde da Capela do Socorro. Cerca de 25 profissionais da área da saúde participaram do encontro.

Matriciamento é um planejamento da organização dos serviços com base numa estrutura de tipo matricial, cruzando projetos e funções, e sob uma gestão participativa na qual estão envolvidos diversos profissionais.

Nele prevê-se a construção de momentos relacionais nos quais se estabelece troca de saberes entre profissionais de diferentes serviços envolvidos no cuidado com a saúde dos usuários. O objetivo é garantir que as equipes se vinculem aos pacientes e se responsabilizem pelas ações desencadeadas no processo de assistência, garantindo a integralidade da atenção em todo o sistema de saúde.

Paulo Cesar da Silva, gerente da unidade, explica que o intuito é melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado. “Trata-se de um espaço privilegiado, destinado à rede e aos diversos equipamentos e serviços para discussão de casos, estreitamento de relação e alinhamento de condutas, sempre visando a garantia do cuidado e a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, afirmou o gerente.

 


 25 pessoas participaram da reunião. Foi o último matriciamento do ano