Prefeitura inaugura de uma vez quatro unidades fixas da Rede Hora Certa

Local oferece consultas, exames de apoio diagnóstico e cirurgias eletivas


Municipes são orientados em setor de atendimento do Hora Certa da Penha
(Foto: Edson Hatakeyama/CESCOM/SMS)


A Prefeitura de São Paulo inaugurou quinta-feira (19/12), quatro unidades fixas da Rede Hora certa Móvel: Itaim Paulista, Penha e duas na zona sul: M’Boi Mirim I e II. O evento contou com a presença do secretário Municipal da Saúde, José de Filippi Jr.  representantes do Poder Público, do movimento da Saúde e da comunidade. Na próxima semana, a Prefeitura vai inaugurar ainda a Hora Certa Lapa.

Cada uma das quatro inaugurações aconteceu onde antes funcionava uma Assistência Médica Ambulatorial Especialidades. Agora que o equipamento se tornou uma unidade da Rede Hora Certa, em todos os casos, o número de especialidades médicas vai aumentar.

A Hora Certa M’Boi Mirim I, por exemplo, que atendia a 13 especialidades vai passar a atender a 16, e a M’Boi Mirim II, que atendia a quatro, agora vai contar com seis. A unidade da Penha, que atendia a 21 especialidades, vai contar com mais outras quatro e a Hora Certa Itaim Paulista vai mais que dobrar seu cardápio: de seis especialidades passa a atender 14. As unidades começarão a atender as especialidades novas gradativamente até fevereiro do ano que vem. 

Algumas destas unidades terão também aumento no número de exames que realizarão. A Hora Certa Itaim Paulista aumenta em três os exames diagnósticos que podem fazer: de sete, passam a fazer dez. A Hora certa Penha, passa de 15 para 23 procedimentos. As unidades de M’Boi Mirim I e II, mantêm o numero de exames que sempre realizaram enquanto eram AMA-E: dois e seis, respectivamente. 

Além disso, em cada uma das unidades Hora Certa, onde nenhuma cirurgia era realizada, agora vão ser feitas 300 todos os meses. A Prefeitura irá entregar até 2016, 32 unidades da Rede Hora Certa.


-Clique aqui para visualizar as tabelas de serviços da Rede Hora Certa por região-