CAPS AD II Capela do Socorro fará 4 oficinas em janeiro

Evento discutirá temas como síflis e estresse, entre outros

Por Mayara Carlis

Pensando em favorecer o acesso de informações à população, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Capela de Socorro (Álcool e Drogas) oferece gratuitamente uma oficina aberta chamada psicoeducativo. Em janeiro estão previstos quatro encontros,

sempre às quartas-feiras, às 10h30. No dia 08, o tema será “a importância do tratamento da sífilis”. No dia 15, “os cuidados da família no processo de adoecimento na dependência química”. O tema do dia 22 será “o Estresse e qualidade de vida” e no dia 29, “Entendendo os processos administrativos do CAPS AD”.

As oficinas buscam esclarecer e oferecer informações seguras, baseadas em evidência, sobre temas que permeiam a dependência química (saúde, direitos humanos, cidadania, SUS, dentre outros), procurando sempre fortalecer a adesão dos pacientes e familiares ao tratamento.

A oficina é realizada semanalmente, pela equipe multiprofissional do serviço. Funciona como um recurso de interlocução entre pacientes, conselho gestor e profissionais.

No dia 18, o tema tratado foi a prevenção de recaída, estratégias que são desenvolvidas para que os pacientes nessa época de festas evitem uma possível regressão ao tratamento.