UBS Jardim São Francisco realiza ‘Tarde da Alegria’ para idosos

Atividade acontece hoje, na Penha, a partir das 14h

Por Rosângela Rosendo 


Atividade realizada em 2013. Público alvo são pessoas que possuem algum tipo de doença crônica, como hipertensão e diabetes 
 

A fim de promover a adoção de hábitos alimentares saudáveis, incentivar a prática da atividade física e, assim, melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Unidade Básica de Saúde Jardim São Francisco, da Supervisão Técnica de Saúde Penha, da Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, realizará hoje a Tarde da Alegria. A iniciativa, que começa às 14h, é direcionada a usuários do Sistema Único de Saúde com mais de 59 anos da região do Jardim Piratininga, principalmente aqueles que apresentam algum tipo de doença crônica, como hipertensão e diabetes.

Durante a atividade, uma equipe formada por médico da família, enfermeiro e agentes comunitários de saúde será responsável em orientar os participantes do grupo a como se alimentar melhor, a tomar a medicação prescrita nos horários corretos e até explicar a importância de uma boa noite de sono. Além disso, a Tarde da Alegria tem a proposta de estimular a prática regular de exercícios físicos.

Para isso, o encontro contará com a participação de um educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Entre outros benefícios, a prática de atividade física melhora o condicionamento cardiorrespiratório; tonifica os músculos, favorece a independência funcional no dia a dia; contribui com a prevenção e redução da incidência de diversos males, reduz o estresse, bem como auxilia na manutenção e redução de peso corporal. Para completar a programação, um agente de promoção ambiental também dará orientações sobre os principais cuidados com a Dengue e como combater o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Serviço:

Tarde da Alegria
Data:
23 de janeiro, quinta-feira, às 14h
Local:
Rua Gálatas, 16, Jardim Piratininga