CAPS AD Capela do Socorro faz atividade para explicar processos administrativos

Atividade educativa contou com a presença de cerca de 35 pessoas

Por Mayara Carlis


Os auxiliares administrativos Karina Mendes e Rogério Martins explicam sobre os processos da recepção (Foto: Mayara Carlis)

Pensando em auxiliar os pacientes a entender como se dão e funcionam os processos administrativos de marcação de consulta, exames e retornoS, quatro funcionários do CAPS AD Capela do Socorro ministraram uma oficina, na última quarta-feira (29/01), para cerca de 35 pacientes.

O auxiliar administrativo do CAPS, Rogério Martins, explica o intuito da oficina psicoeducativa intitulada “Entendendo os processos administrativos do CAPS AD”. “Muitos dos nossos pacientes, até mesmo os mais antigos, ficam perdidos na hora de remarcar uma consulta, ou acabam se atrasando para os grupos porque simplesmente não sabem o que fazer. Por exemplo, algumas dúvidas muito comuns por aqui são: os prazos dos exames, quais exames fazemos na unidade e quais não fazemos. Por isso, esta oficina foi desenvolvida para esclarecer para o paciente e para o familiar, o que eles podem e devem fazer”, explicou Rogério Martins.

As oficinas psicoeducativas são atividades realizadas semanalmente todas as quartas-feiras, das 10h30 às 11h, no CAPS AD Capela do Socorro. Cada semana há um tema diferente, sempre com o objetivo de levar informações e conteúdos diversos sobre saúde e bem-estar para pacientes e pessoas da comunidade.

Em fevereiro serão quatro encontros. No dia 05, o tema será “Atividade física e a dependência química”. No dia 12, o debate é em torno do tema: “Esquizofrenia e dependência química”. O tema do dia 19 será “Carnaval e estratégias de enfrentamento às situações de risco” e no dia 26 a unidade promoverá uma festa de Carnaval para os pacientes.


Oficina reuniu cerca de 35 pessoas (Foto: Mayara Carlis)