UBS Parque Arariba oferece atividades de promoção à saúde da população

Plantio de horta e palestra motivacional foram as ações promovidas em junho

Por Bruna Zanlorenzi


APA da unidade irá acompanhar a atividade permanentemente

Com o objetivo de promover ações de conscientização do cuidado com o Meio Ambiente, a UBS Parque Arariba realizou em junho uma atividade chamada de Horta Vertical, no Centro da Criança e do Adolescente (CCA), localizado em Campo Limpo. Unidade também realizou palestra com artista plástico que nasceu sem braços e pinta com a boca e os pés.

Através de um mutirão, organizado pela Agente de Promoção Ambiental (APA) da unidade e pelos agentes comunitários de saúde, foi implantada uma horta vertical.

Participaram da atividade a APA, agentes comunitários de saúde e Coordenadores do Centro da Criança e Adolescente (CCA) além das crianças e adolescentes cadastrados no Centro.

Segundo os organizadores, já foi possível colher resultados deste trabalho, já que foi notada maior participação das crianças e adolescentes nos trabalhos propostos pelo CCA. Entre eles se notou discurso destas crianças com maior conscientização dos cuidados com o Meio Ambiente em sua comunidade e locais de lazer. A atividade terá continuidade, pois a APA fará o acompanhamento semanal da horta em conjunto com as crianças.


Daniel Ferreira em sua palestra mostrando o seu talento

Palestra motivacional

No dia 3 de junho, a UBS Parque Arariba realizou o evento “Encontro de Vencedores”, para motivar seus funcionários e os pacientes do grupo de acompanhamento da Hanseníase. O palestrante convidado foi Daniel Rodrigo Ferreira da Silva, também conhecido como Daniel Ferreira, artista plástico e palestrante motivacional. Daniel usa a boca e os pés para pintar seus quadros artísticos. O artista nasceu sem os braços. Sua trajetória de vida sensibilizou os presentes com toda sua história de superação.

Nascido e criado em São Paulo, ele teve de buscar meios alternativos de vencer na vida e superar todos os desafios. O que poderia ter sido um fator limitador na vida do jovem fez Daniel ganhar forças e chegar longe. Hoje, ele é um profissional competente que trabalha para uma empresa multinacional. Foi eleito, em 2010, um dos três melhores artistas plásticos de São Paulo. O título não é à toa, já que em sua apresentação mostrou todo seu talento.