CAPS Infantil Capela do Socorro promove festa junina do bem

Confraternização permitiu fortalecer os laços de convivência das crianças com a comunidade

Arraial do bem permitiu promover interação entre crianças e a comunidade

 

Por Bruna Zanlorenzi

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil II Capela do Socorro entrou no clima de festa junina. No último dia 30, das 10h às 15h, a unidade realizou uma ação comunitária no jardim da unidade. Mais de cem pessoas participaram do evento.

Além das comidas típicas - as que fizeram mais sucesso foram o milho cozido e o bolo dos aniversariantes – a festa contou com barracas de brincadeiras, onde todos tinham oportunidade de brincar, muita música e a construção coletiva da fogueira com as crianças presentes.

Paulo Cezar da Silva, gerente da unidade, falou sobre o êxito da atividade. “É extremamente importante a garantia destes espaços, que comunitariamente trata de lidar com estigmas e com o encontro da comunidade com o CAPS e da comunidade com ela mesma. Muito bom ver as crianças interagindo juntas, e este lugar de saúde mental sendo um espaço de confraternização e afeto para todas as crianças, sem nenhum tipo de restrição ou diferença”, afirmou.

Sobre o CAPS

Os Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) são serviços que fazem parte da rede de saúde mental oferecido pelo Sistema Único de Saúde e têm como objetivo oferecer assistência integral, a partir de intervenções multidisciplinares, para pessoas com transtorno mental severo e persistente.

O CAPS Infantil II Capela do Socorro é referência para o atendimento a crianças e adolescentes, com transtornos mentais graves atendendo casos de autismo, dependência química psicoses, entre outros.

Realiza acompanhamento psicossocial interdisciplinar e a reinserção social pelo acesso ao trabalho, escola, lazer, cultura, exercício dos direitos civis. Também fortalece os laços familiares e comunitários, caracterizado por um cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

Serviço:
CAPS Infantil II Capela do Socorro
Rua Caruanense, 186 - Chácara Novo Horizonte.
Telefone: 5526-6389

 

Foto: Paulo Cézar