Funcionários são homenageados pela ação da Saúde na Copa

Gabinete destacou como positiva a integração das diversas áreas e a boa resolutividade dos casos registrados

 

Servidores são homenageados pela atuação na Copa do Mundo durante evento no auditório do SAMU

Por Patrícia Pasquini

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta sexta-feira (18) uma homenagem aos servidores que atuaram na Copa do Mundo. O evento reuniu no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-SP) cerca de 120 pessoas de vários setores, como o próprio SAMU-SP, a Coordenação Municipal da Rede de Urgência e Emergência (COMURGE), o Complexo Regulador, a Atenção Básica, Autarquia Hospitalar Municipal, Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA) e Coordenação Especial de Comunicação (CESCOM).


O secretário municipal da saúde, José de Filippi Jr, o secretário adjunto da Saúde, Paulo de Tarso Puccini, e a coordenadora da Atenção Básica, Rejane Calixto, saudaram os servidores, discursaram sobre a importância do trabalho realizado pela Saúde durante a Copa do Mundo e distribuíram certificados aos trabalhadores.


Durante a Copa do Mundo, a COVISA aplicou 35 mil doses da vacina Tríplice viral. Cerca de 300 mil pessoas circularam no entorno do estádio. Destas, 57 precisaram de atendimento médico. Dentro do Itaquerão foram 1.049 atendimentos de saúde com cinco remoções a hospitais e na Fan Fest foram 940 atendimentos clínicos.


Para Filippi, investir no setor público é constituir uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida da população de São Paulo e deixar a Prefeitura à altura do que o povo precisa. Ele agradeceu e reconheceu a dedicação, o profissionalismo e a capacidade dos trabalhadores. “Vocês mostraram que uma instituição como a Prefeitura tem valores que não conseguimos medir no metro, computador ou na balança”, disse aos funcionários.


“Se o trabalho é bem feito é porque tem gente que gosta do que faz”, afirmou a representante da COVISA, Martha Virgínia Gewehr Machado, ao receber o certificado. O enfermeiro do SAMU-SP, Alexandre Maurício Lazauskas Yagüe, que atuou na equipe do dr. Iuri Tamasauskas, coordenador da equipe do SAMU-SP presente no Itaquerão durante o evento. Ele agradeceu a oportunidade de ter trabalhado na Copa do Mundo e disse que vestir o uniforme do SAMU-SP é um orgulho.

Segundo o coordenador do Grupo de Planejamento Estratégico para Eventos e Eventos de Massa, dr. Domingos Costa Hernandez Jr., o objetivo central foi oferecer uma assistência médica segura, tranquila e de qualidade dentro dos princípios do SUS sem que o restante da cidade percebesse que estava ocorrendo uma Copa do Mundo. “Todas as ações e todos os treinamentos não foram voltados especificadamente para a Copa do Mundo. Tudo o que foi planejado ficará para a Rede, os hospitais, o SAMU-SP e as ações de vigilância”, afirma o dr. Domingos.

 

Fotos: Edson Hatakeyama