São Miguel realiza seminário 'Saúde do homem e juventude viva'

Em debate, a promoção de saúde do homem negro e pobre das periferias

Por Cecília Figueiredo

Como parte das ações entre Município e União para reduzir a vulnerabilidade da juventude negra e de periferia, e para criar estratégias de prevenção à violência, amanhã (26/08), a partir das 8h30, o Forum pela Não-Violência de São Miguel realizará o seminário Saúde do Homem e Juventude Viva.

No evento, organizado com a participação da Supervisão Técnica de Saúde São Miguel, a médica Márcia Massironi, interlocutora da Área Técnica de Saúde do Adulto da Secretaria Municipal de Saúde, e Fernanda Arantes, da Coordenadoria da Área da Juventude Viva da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, trarão informações sobre o problema para a troca de experiências.

O objetivo é debater questões relacionadas à promoção de saúde do homem negro e pobre das periferias. Também serão discutidas estratégias para impedir a morte precoce de pessoas ainda jovens.

Segundo dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade, em 2010 morreram no Brasil, vítimas de homicídio, 49.932 pessoas - 26,2 a cada 100 mil habitantes. Dessas vítimas, 70,6% eram negras. Também em 2010 foram contabilizados 26.854 jovens, entre 15 e 29 anos, vítimas de homicídio - 53,5% do total dos homicídios. Entre os jovens assassinados, 74,6% eram negros. Aproximadamente 70% dos homicídios contra jovens negros ocorreram em 132 municípios do Brasil. A cidade de São Paulo ocupa a 12º posição deste ranking. Os interessados podem participar da atividade, aberta à comunidade.

Serviço:
Seminário Saúde do homem e a juventude viva

Quando: terça-feira (26 de agosto)
Horário: 8h30 às12h30
Local: Anfiteatro da Subprefeitura de São Miguel. Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76