Maternidade-Escola de Vila Nova Cachoeirinha promove 3ª Campanha de Doação de Sangue

Evento, aberto ao público em geral, tem objetivo de ajudar abastecimento do banco de sangue

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de doadores de sangue seja de 3% a 5% do total da população

Por Patrícia Pasquini

Alertar a população sobre a necessidade e a importância de se doar sangue periodicamente. Com esse propósito, o Hospital Municipal Maternidade-Escola Dr. Mário de Moraes A. Silva Vila Nova Cachoeirinha realiza, nesta quinta-feira (25/9), das 8h30 às 13h, a 3ª Campanha de Doação de Sangue. Poderão participar da ação funcionários, familiares, amigos e a população em geral.

Para doar sangue o cidadão precisa apresentar documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 67 anos, pesar acima de 50 quilos e estar em boas condições de saúde e alimentado. “Em média, a Maternidade utiliza 100 bolsas de sangue por mês. Durante as férias escolares e o inverno, a quantidade de doações cai consideravelmente. Por isso, vale a pena prestar esse gesto de solidariedade”, afirma Gerson Miguel Jorge, chefe do Banco de Sangue da Maternidade-Escola de Vila Nova Cachoeirinha.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de doadores de sangue seja de 3% a 5% do total da população. No Brasil, em média, 2% são doadores de sangue. Homens podem doar sangue a cada dois meses, até no máximo quatro vezes no período de 12 meses. Mulheres podem doar a cada três meses, até três vezes no período de 12 meses.


SERVIÇO
Data/Horário:
25/9, das 8h30 às 13h
Local: Hospital Municipal Maternidade-Escola Dr. Mário de Moraes A. Silva Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.100 – Vila Nova Cachoeirinha (Anfiteatro)
Informações: 3986-1086