Região Sudeste debate novas tecnologias de prevenção para DST/Aids

Evento também discutirá importância de parceria na prevenção da Aids

Por Rosângela Rosendo

Segundo Boletim Epidemiológico de Aids HIV/DST do Município de São Paulo, de 1980 a junho de 2013 foram notificados 84.204 casos de Aids na cidade. Nesse período, 23,7% desse total (19.391 casos) foram notificados no território da Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste (CRS Sudeste). Fazem parte dela as regiões da Penha, Aricanduva-Mooca, Vila Prudente-Sapopemba, Vila Mariana-Jabaquara e Ipiranga. A partir destes dados, e com a perspectiva da aplicação de novas tecnologias de prevenção das DST/Aids, a CRS Sudeste promove, nesta quarta-feira (12/11), o Encontro de Técnicos e Agentes de Prevenção dos Serviços de Assistência Especializada (SAE) e Centros de Testagem e Aconselhamentos (CTA). A atividade ocorre às 13h, no Campus Vergueiro da Universidade Nove de Julho, em São Paulo.

Durante o evento, os participantes e convidados irão debater temas como Novas Tecnologias de Prevenção, Marketing Social como Estratégia de Distribuição de Preservativos e a importância das parcerias com organizações não governamentais do território da CRS Sudeste no trabalho de Prevenção.

“É importante promover o empoderamento das Redes Especializadas de DST/Aids do território e Ongs parceiras nas novas tecnologias de prevenção”, afirma Robinson Fernandes Camargo, infectologista e assessor técnico de DST/Aids da CRS Sudeste.

O evento recebeu 60 inscrições de profissionais que atuam nos 05 SAE da CRS Sudeste – SAE DST/AIDS Dr. José Francisco de Araújo (STS Ipiranga); SAE DST/AIDS Herbert de Souza - Betinho e SAE DST/AIDS (ambos da STS Vila Prudente Sapopemba); SAE Ceci (STS Vila Mariana Jabaquara); Centro de Referência DST/AIDS (STS Penha) – e no CTA (STS Aricanduva Mooca).