Conselheiros Gestores de M´Boi Mirim participam de formatura

Em 2014, as cinco supervisões técnicas de saúde da região Sul promoveram curso de capacitação para seus conselhos

Por Mayara Carlis

Novos conselheiros e gestores da Supervisão Técnica de Saúde de M’Boi Mirim (zona Sul), formaram-se no último dia 18 de dezembro, em cerimônia no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca. Cerca de 50 pessoas, entre formandos, professores e familiares, participaram da cerimônia, que marcou o encerramento das capacitações realizadas pelo grupo entre os dias 6 e 27 de novembro.

Thaís Dantas Takemoto, funcionária do CAPS Infantil do M´Boi Mirim, frisou a importância da capacitação. “É de extrema importância reconhecer que o conselho gestor e suas reuniões devam ir além da discussão sobre espaços físicos ou falta de medicamentos. Elas devem contemplar ações positivas. A capacitação, a meu ver, é de suma importância, pois apenas somando diferentes pontos de vistas e trocando experiências que podemos fazer um trabalho com consciência de melhorias em nosso território”, afirmou Thaís, oradora do segmento trabalhador durante a formatura.

Além da entrega dos diplomas, houve apresentações musicais realizadas pelos próprios conselheiros. No final da solenidade, todos foram convidados a participar de uma dança circular. A Supervisão Técnica de Saúde de Capela do Socorro também realizou sua no formatura, no último dia 12 de dezembro, no CEU Cidade Dutra (região do Interlagos).

Capacitação

Em 2014, as cinco supervisões técnicas de saúde da região Sul (Santo Amaro/Cidade Ademar (SACA), Parelheiros, Capela do Socorro, Campo Limpo e M´Boi Mirim) promoveram curso de capacitação para seus conselhos eleitos. Com duração de 40 horas, o curso esclareceu as principais dúvidas sobre o papel do conselho perante a sociedade e seus principais deveres.