Rede de postos na capital recebe pessoas com 34 anos para vacinação antiCovid

SMS espera mais de 143 mil moradores do município de São Paulo nesta segunda-feira (19)

A capital paulista dá um passo importante na campanha de vacinação contra o coronavírus, fechando nesta semana a faixa etária dos 30 anos, que representa um total de mais de 740 mil moradores. Nesta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) começa a imunizar 143.297 pessoas com 34 anos e segue, de forma escalonada, até sexta-feira (23) quando recebe a população de 30 anos.

No sábado (24), está prevista a repescagem da faixa entre os 30 e 34 anos. Aqueles que fazem parte dos públicos abertos nas etapas anteriores da campanha, e ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos de vacinação da capital para receber a primeira dose do imunizante.

Toda a rede de postos da capital encontra-se em operação. Para conferir os locais, endereços e horário de funcionamento, basta acessar a página Vacina Sampa.

O site De Olho na Fila ajuda a conferir a movimentação dos postos de vacinação em tempo real e definir o melhor horário para ir até o local. Basta acessar a ferramenta e escolher a unidade de referência.

Ao chegar ao posto de vacinação, é obrigatório apresentar um documento de identificação, de preferência o CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser em formato digital ou impresso. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

Para agilizar o tempo de atendimento, a recomendação é fazer o pré-cadastro no site Vacina Já, com nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Doses remanescentes
A SMS não despreza nenhuma dose viável de vacina. Para que isso ocorra de forma efetiva, as unidades de saúde mantêm listas de espera com o cadastro de usuários elegíveis para receber as doses remanescentes.
Quando os frascos multidoses são abertos próximo ao término das atividades do serviço de saúde, as doses remanescentes devem ser ofertadas a outros públicos.
Os interessados podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de seu endereço de trabalho, estudo ou residência no município de São Paulo e se candidatar, deixando telefone para a convocação.

Acesse a página Vacina Sampa e veja a relação de todos os postos de vacinação da cidade de São Paulo e de todos os detalhes da campanha contra a Covid-19.

 

SERVIÇO - Vacinação contra a Covid-19 na capital

A partir de 19/07/2021:
Megapostos, Drive-thrus e Farmácias:
vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h