Vacinação antiCovid avança e começa a imunizar pessoas com 31 anos

Mais de 151 mil pessoas devem ser vacinadas, confira a documentação obrigatória para receber a primeira dose

Nesta quinta-feira (22), moradores da cidade de São Paulo com 31 anos de idade já podem receber o imunizante contra a Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima vacinar 151.064 pessoas nesta faixa etária.

Toda a rede de postos está em operação para atender o novo público. Quem tem mais de 31 anos e ainda não recebeu a primeira dose (D1) da vacina ou já está elegível para receber a segunda (D2) também pode se vacinar. A campanha segue normalmente para os grupos abertos nas etapas anteriores.

A vacinação é realizada nos megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus, farmácias parceiras, e postos volantes que funcionam das 8h às 17h, bem como nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas, que operam das 7h às 19h.

Foto de vacinação. Profissional da saúde vestido de jaleco, touca e máscara de proteção mostra vacina para mulher enquanto segura o braço que a vacina será aplicada. Mulher está de cabelo solto e de máscara sentada olhando para a agulha. Ao fundo é possível observar uma mesa e um painel branco.

Toda a rede de vacinação está em operação para receber o grupo de 31 anos (Foto: Edson Hatakeyama)

A campanha de vacinação está cada vez mais perto de fechar o grupo de 30 anos, a pretensão é que até sexta (23) todos estejam vacinados com a primeira dose da vacina antiCovid.

O site De Olho na Fila ajuda a conferir a movimentação nos postos de vacinação em tempo real. Isso facilita a escolha do melhor horário para ir até o local, basta acessar a ferramenta e escolher a unidade de referência.

Pensando em agilizar o tempo de atendimento, a SMS indica fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já com nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Além disso, não se esqueça de apresentar a documentação necessária. Para se vacinar é obrigatório levar um documento de identificação, como CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo (digitalizado ou impresso). Se não houver em nome do munícipe, são aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, mas neste caso é necessário comprovar o parentesco ou estado civil.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

A partir de 20/07/2021:
Mega drive-thrus e Farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Megapostos: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Saiba mais sobre a vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo, acesse a página Vacina Sampa.