Capital inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas com 30 anos

A estimativa é vacinar mais de 154 mil moradores da cidade de São Paulo nesta faixa etária

Nesta sexta-feira (23), a campanha de vacinação contra Covid-19 na cidade de São Paulo fecha mais um grupo etário. Desta vez, pessoas com 30 anos podem receber a vacina antiCovid. A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é vacinar mais de 154 mil pessoas com esta idade.

Toda a rede de postos está em funcionamento. Então, quem faz parte dos grupos abertos nas etapas anteriores e ainda não recebeu a primeira dose (D1) ou está elegível para receber a segunda (D2) não deve deixar de receber o imunizante.

Para se vacinar, seja com D1 ou D2, basta procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas, que operam das 7h às 19h. Bem como os megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, com funcionamento das 8h às 17h.

Foto de vacinação drive-thru. Profissional da saúde, usando máscara e colete azul do SUS está parada ao lado de carro com caneta e caderneta nas mãos, fazendo cadastro de alguém que não aparece na imagem, mas está dentro de carro preto. É possível ver que o vidro está aberto e há um homem como condutor do automóvel.

Vacinação antiCovid chega em grupo de 30 anos nesta sexta (Foto: Edson Hatakeyama)

O site De Olho na Fila mostra a movimentação de pessoas nos locais de vacinação. A ferramenta facilita o fluxo e evita aglomerações.

Além disso, fazer o pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento na unidade. Ao acessar a plataforma, basta fornecer alguns dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Veja todos os endereços dos postos de vacinação e todas as informações sobre a campanha antiCovid da capital, acesse a página Vacina Sampa.