Gestantes e puérperas, com primeira dose da AstraZeneca, começam a receber a segunda, da Pfizer, em casa

Imunização será feita a partir desta segunda-feira (26), observado o intervalo de 84 dias entre as doses

As 652 gestantes e puérperas que receberam a vacina Oxford/AstraZeneca como primeira dose contra a Covid-19, na capital paulista, poderão receber o imunizante da Pfizer a partir desta segunda-feira (26) para completar o esquema vacinal, conforme autorização do Programa Estadual de Imunizações (PEI). É preciso observar o intervalo de ao menos 84 dias entre as doses.

Para oferecer mais comodidade a essas mulheres, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) farão a vacinação em domicílio. Para isso, a lista das gestantes e puérperas elegíveis foi enviada para as respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Nela constam o nome, data da primeira dose, imunizante recebido, e data prevista para a segunda dose. As UBSs ficarão responsáveis por contatar essas munícipes e realizar a imunização na casa das munícipes.

Calendário
Nesta segunda-feira, a campanha de vacinação contra a Covid-19 prossegue na cidade de São Paulo com a aplicação de doses para o público elegível, acima dos 30 anos. Além disso, todas as pessoas que estão aptas a receber a segunda dose poderão comparecer à rede de postos de vacinação do município, que estará toda em funcionamento.

Na terça (27) e quarta-feira (28), a vacinação estará aberta para as pessoas de 29 anos. São esperados 143.861 munícipes para receber a primeira dose do imunizante. A SMS aguarda a chegada de novas vacinas para divulgar o calendário a partir da quinta-feira (29).

Onde se vacinar
A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.