PS do Ignácio Proença de Gouvêa permanece aberto

SMS repudia fake news envolvendo o hospital na zona leste

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Assistência Hospitalar, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), repudia a falsa informação de que pretende fechar o pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouvêa ou fazer o referenciamento do hospital para atendimento específico para idosos e gestantes.

Nesta fase da pandemia, ele segue com atendimento exclusivo para os pacientes diagnosticados com Covid-19, além de uma ala independente, de maternidade.

A caracterização da unidade é para o acolhimento geral da população pós-pandemia, seguindo a sua estrutura inicial. A SMS esclarece que existe um movimento de profissionais do hospital divulgando essas informações sem o conhecimento e anuência da Pasta.

Hoje, o local conta com 30 leitos de terapia intensiva. Antes da pandemia eram 12. O HM tem prestado um serviço essencial no enfretamento ao coronavírus, como referência para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A região vai receber ainda a UPA Mooca, com capacidade de realizar 22 mil atendimentos por mês. Já o HM Ignácio Proença de Gouvêa, antes de estar 100% voltado a pacientes acometidos pela Covid-19, atendia, em média, 12 mil pacientes por mês.