Capital antecipa vacinação antiCovid de pessoas com 25 anos para sexta-feira

No sábado, a SMS realiza mutirão de segunda dose para todos os públicos elegíveis

A cidade de São Paulo antecipa nesta sexta-feira (6) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 25 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes durante coletiva de imprensa.

Nesta quarta-feira (4), a campanha de vacinação está direcionada para os moradores da capital com 27 anos. Na quinta, será a vez das pessoas com 26 anos.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, 83,8% do público elegível com mais de 18 anos já foi vacinado com uma primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19. No sábado (7), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza um novo mutirão de segunda dose para quem precisa completar o esquema vacinal.

Para se vacinar, é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência (impresso ou digital) no município de São Paulo. Se estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco com RG, certidão de nascimento ou de casamento, ou escritura de união estável.

Todos os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.

Mais de 10,4 milhões de doses

A capital atingiu a marca de 10.486.652 de doses aplicadas dos imunizantes contra a Covid-19 na última terça-feira (03). Desse total, 7.465.805 são de primeira dose, 2.705.215 de segunda dose e 315.632 doses únicas.

Diariamente, a SMS publica o boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus na capital paulista.