Vacinação antiCovid de pessoas com 24 anos segue nesta quarta-feira (11)

Comprovante de residência no município de São Paulo é obrigatório; veja postos em operação

A cidade de São Paulo segue com a vacinação antiCovid de pessoas com 24 anos nesta quarta-feira (11). O grupo, que começou a ser imunizado na terça-feira (10), tem população estimada de 146 mil cidadãos.

Na quinta-feira (12), a rede de postos de vacinação começa a receber munícipes com 23 anos. Na sexta-feira (11), será a vez de quem tem 22. O cronograma completo pode ser acessado na página Vacina Sampa.

Para receber a primeira dose (D1), basta comparecer a um dos megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, com funcionamento das 8h às 17h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas também estão em operação, das 7h às 19h.

Foto de vacinação. Uma profissional de saúde vestindo um jaleco branco com o símbolo e inscrição do SUS em uma das mangas, touca de proteção nos cabelos e máscara branca está aplicando a vacina no braço de uma mulher, que está sentada. A mulher tem cabelos escuros cacheados acima do ombro, usa uma máscara de proteção cinza e veste uma blusa preta, com a manga levantada no braço que está recebendo o imunizante. Ao fundo, há um painel de vacinação branco, azul e laranja, com as palavras "Vacinação Covid-19".

Vacinação antiCovid de pessoas com 24 anos segue nesta quarta-feira na capital (Foto: Edson Hatakeyama)

Documentação necessária
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de apresentar documentos pessoais de identificação para receber a vacina, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser em formato impresso ou digital. Caso esteja em nome de outra pessoa, é preciso também comprovar o parentesco ou união estável.

Vale lembrar que o site De Olho na Fila disponibiliza a movimentação de pessoas em tempo real nos postos de vacinação para ajudar a evitar aglomerações e filas. Basta selecionar a unidade de preferência e escolher o melhor momento do dia para ir se vacinar. Para quem está em tempo de completar o esquema vacinal, o site também informa qual vacina está disponível para segunda dose (D2).

LEIA TAMBÉM: SMS atinge nota máxima em transparência ativa da cidade de São Paulo

Além disso, o pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos locais de vacinação, com o preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Os cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a aplicação da vacina. Uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social continuam essenciais no combate à pandemia.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
11 de agosto de 2021 (quarta-feira)
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Todos os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.