Mais de 160 mil crianças já atualizaram a carteirinha de vacinação durante a campanha de combate à gripe na capital

Imunização contra o vírus influenza está ampliada para toda a população acima de seis meses de idade

A campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, está ampliada para toda a população acima de seis meses de idade na cidade de São Paulo. A vacina está disponível nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas da capital de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, em salas separadas da imunização antiCovid.

Nas unidades, as equipes de saúde também estão fazendo a atualização da carteirinha de vacinação. Até o momento, 163.784 crianças tiveram a caderneta atualizada.

Segundo dados da última terça-feira (10), já foram aplicadas 3.615.763 doses do imunizante contra o vírus influenza. O número corresponde a 62,6% do público estimado. A meta da campanha é imunizar 4,5 milhões de pessoas.

Vacinar-se contra a gripe é fundamental para reduzir complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza, além de facilitar o diagnóstico diferencial entre Covid-19 e outras doenças respiratórias.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que a vacina não pode ser aplicada em pessoas que estão com Covid-19 ou tiveram alta há menos de 28 dias. Quem recebeu a vacina contra a Covid-19 há menos de 14 dias ou esteja com a segunda dose agendada para daqui menos de 14 dias também precisa aguardar para se imunizar contra o vírus influenza.

SERVIÇO - VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NA CAPITAL

Até o término dos estoques de imunizantes, a aplicação da vacina contra a gripe será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, nas:

- 468 UBSs

Veja aqui a lista com os endereços das unidades.

Os endereços também podem ser acessados pela ferramenta Busca Saúde.

- AMAs/UBSs Integradas

Veja aqui a lista com os endereços das AMAs/UBSs Integradas.